Home Hills Tour Evidence Porto Turismo Carnaporto Axé Moi  

Você quer curtir Porto Seguro com Segurança, Conforto, Comodidade e Tranquilidade?

Então venha e deixe o resto por nossa conta! As empresas do Grupo Hills e seus 700 funcionarios oferecem todos os serviços que você precisar: hoteis, passagens, pacotes, traslados, passeios rodoviarios e de escuna, aluguel de carros, sol, praia do Axé Moi, Carnaval - Carnaporto, Luau do Axé, festas noturnas, eventos e shows com as melhores bandas do Brasil.
Porto Seguro

História

A Cidade

Tempo

A Descoberta

Acaso ou intenção? 

O descobrimento oficial do país está registrado com minúcia. Poucas são as nações que possuem uma “certidão de nascimento” tão precisa e fluente quanto a carta que Pero Vaz de Caminha enviou ao rei de Portugal, Dom Manuel, relatando o “achamento” da nova terra. Ainda assim, uma dúvida paira sobre o amplo desvio de rota que conduziu a armada de Cabral muito mais para oeste do que o necessário para chegar à Índia. Teria sido o descobrimento do Brasil um mero acaso?

É provável que a questão jamais venha a ser esclarecida. No entanto a assinatura do Tratado de Tordesilhas, que, seis anos antes, dera a Portugal a posse das terras que ficassem a 370 léguas (em torno de 2.000 quilômetros) a oeste de Cabo Verde, naturalidade com que a nova terra foi avistada, o conhecimento preciso das correntes e das rotas, as condições climáticas durante a viagem e a alta probabilidade de que o país já tivesse sido avistado anteriormente parecem ser a garantia de que o desembarque, naquela manhã de abril de 1500, foi mera formalidade: Cabral poderia estar apenas tomando posse de uma terra que os portugueses já conheciam, embora superficialmente. Uma terra pela qual ainda demorariam cerca de meio século para se interessarem de fato.

Na posse da nova terra, foi criada uma feitoria, que servia de ponto de aguada para a esquadra portuguesa. Em 1534, com a divisão administrativa do Brasil em capitanias hereditárias, Porto Seguro passou a ser sede da Capitania de Porto Seguro e doada a Pero do Campo Tourinho por Carta Régia de 27/05/1534 (que criou também o município) e por Carta Foral de 23/09/1534.

Fale Conosco

 

Transparência Brasil
Axé Moi
Carnaporto
Reveillon Axé Moi
©2007 Grupo Hills
hillstour@grupohills.com.br+55 73 3288-8900
Estrada do Aeroporto, 1123, CEP 45810-000 - Porto Seguro - BA
Fale Conosco